[CINEMA] 2008 recheado …

2008 promete ser um ano com muita adrenalina para os cinéfilos de plantão, principalmente para os fãs dos quadrinhos. Vários heróis dos quadrinhos vão saltar para as telas do cinema e encher o olhos dos espectadores e também os bolsos das produtoras … hehe

Homem de Ferro

Interpretado por Robert Downey Jr., o Homem de Ferro ganha vida nas telas do cinema trazendo um dos maiores astros da Marvel. Criado em 1963 por Stan Lee, Larry Lieber e Don Heck, foi inspirado no milionário e inventor Howard Hughes, que nas histórias do cara de lata é Tony Stark, a verdadeira identidade do homem de ferro.

Durante a guerra do Vietnã, o inventor e industrial Anthony Stark aproveitou a oportunidade para melhorar o armamento americano, e ampliar sua fortuna. Em sua primeira visita ao Vietnã acabou acidentalmente acionando uma armadilha, Stark sobreviveu a explosão mas estilhaços da bomba atingiram seu coração. Os vietcongues o capturaram e foi levado até o líder Wong Chu. Restavam apenas alguns dias de vida para o americano, e Wong Chu o forçou a criar uma poderosa arma e prometeu que depois ele seria operado dos estilhaços. Tony decidiu obedecer, mas não criou uma arma, e sim algo que o mantivesse vivo e permitisse derrotar o vietcongue.

Preso com ele estava outro gênio, o professor Yin Sen. Stark revelou seu plano ao professor, e Yin Sen o ajudou a construir a armadura que o manteria vivo.

Batman – O Cavaleiro das Trevas

Depois do sucesso de “Batman Begins”, a Warner Bros está produzindo um novo filme do homem-morcego. Intitulado “The Dark Knight”, o longa deve ser lançado no Brasil no dia 18 de julho de 2008, e também é dirigido por Christopher Nolan.

A ação central acontece quando Coringa rapta Rachel Dawes e consegue arrancar da moça a informação de que Bruce Wayne é o Batman. Coringa decide comprovar a informação e se depara com duas pessoas numa mesma sala: Bruce Wayne e o Batman. A identidade secreta do homem-morcego acaba preservada e Coringa acredita que Rachel mentiu para ele.

Speed Racer

Speed Racer, o retorno de Larry e Andy Wachowski, criadores da trilogia Matrix, à cadeira de roteiristas/diretores, teve a sua estréia adiantada.

Na trama do mangá – que será adaptado de olho no público infanto-juvenil -, Speed Racer é o segundo filho de um genial projetista de carros de corrida. Depois que seu irmão foge de casa, Speed – a bordo do potente Mach 5 – torna-se um dos melhores pilotos de todo o mundo.

Conforme ele e sua família viajam de circuito em circuito, são observados de longe pelo misterioso Corredor X.

Indiana Jones 4

Se há um projeto aguardado por muitos e planejado há muito tempo, é o quarto filme da clássica saga “Indiana Jones”, estrelada por Harrison Ford, dirigida por Steven Spielberg e produzida por George Lucas. Depois de anos tentando reunir a equipe original, atrasos e mais atrasos por motivos diversos (principalmente relacionados a roteiro), o filme está previsto para 2008.

O roteiro deste quarto filme está em desenvolvimento há anos, tendo mudado de autor várias vezes, porém, nada foi mencionado quanto à história. Ainda assim, boatos indicam que a nova aventura do arqueólogo mais famoso do cinema gire em torno da cidade perdida de Atlântida, em um período após a Segunda Guerra Mundial. Muito provavelmente, o filme apresentará um Indiana Jones bem mais velho (condizente com a idade do próprio Harrison Ford), ele estará casado e terá uma filha.

O produtor George Lucas falou do projeto comparando com outra franquia sua de sucesso: “Vai ser como fazer ‘A Ameaça Fantasma’ novamente, a expectativa por parte dos fãs é tão grande que se torna maior do que o que você pode oferecer”, relatou o criador de Star Wars. Lucas ainda fez questão de ressaltar a seriedade com que este filme está sendo tratado: “Nós poderíamos fazer este novo filme apenas por diversão e apenas perceber o impacto com os críticos e os fãs…mas ninguém iria querer estar nesse projeto a não ser que esteja realmente feliz com isso”.

Lucas ainda arriscou falar do “McGuffin” que ele imaginou para o filme (McGuffin é o termo cunhado por Alfred Hitchcock para designar o objeto de desejo e intriga de uma trama, lembrando que no primeiro, era a a Arca Perdida, e no terceiro, o Cálice Sagrado). “Eu descobri um McGuffin, comentei com o pessoal sobre ele, todo mundo ficou desconfiado. Infelizmente, era um pouco ‘conectado’ demais para os demais. Eles tinham medo do que os críticos iriam achar. Daí eu disse ‘Vamos ter que pegar esse McGuffin, tirar as partes ofensivas e ficar com o pedaço sobrenatural”, faz mistério.

Arquivo X

Essa é uma notícia que muitos fãs de Arquivo X, assim como eu, esperam há muito tempo. Enfim algumas notas mais concretas.

Com direção do criador da série Chris Carter, e os atores David Duchovnny e Gillian Anderson voltando aos papéis dos agentes Fox Mulder e Dana Scully, o segundo longa baseado na série, começa a ser gravado em dezembro.

A informação veio do próprio ator Duchovnny, que durante uma entrevista sobre seu novo filme, ao site Movie Web, falou também sobre Arquivo X. O tão aguardado segundo filme de Arquivo X está previsto para estrear em meados de 2008.

Fontes: Omelete, Cinema com Rapadura e Cine+++

Anúncios

One Response to [CINEMA] 2008 recheado …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: