Notas rápidas do cinema …

Steven Spielberg e Peter Jackson juntam forças para levar as aventuras de Tintin às telas. Mas a dupla quer fidelidade à obra de George “Hergé” René e a adaptação será em CGI. No entanto, a mesma tecnologia de motion-capture utilizada no Gollum, de O Senhor dos Anéis, e em O Expresso Polar, de Robert Zemeckis, deve alçar vôos mais altos. Spielberg e Jackson querem três filmes para Tintin. Cada um dirigirá um longa, mas o terceiro cineasta ainda não foi revelado.

——————————————

Os personagens Wallace & Gromit, criação do animador Nick Park, em breve estarão de volta ao cinema. Park anunciou o desenvolvimento do curta-metragem “Trouble at Mill”, no qual o inventor e seu fiel cão trabalharão numa padaria. A produção começará em janeiro, com previsão de que o curta seja concluído em 8 meses. Esta será a 5ª aparição dos personagens, sendo que as anteriores foram nos curtas “A Grand Day Out”, “The Wrong Trousers” e “A Close Shave” e no longa-metragem Wallace & Gromit – A Batalha dos Vegetais.

——————————————

Tropa de Elite chegará uma semana mais cedo nos cinemas de São Paulo e Rio de Janeiro. Nestes estados o longa-metragem estreará já nesta sexta, com 140 cópias. Nos demais estados o lançamento segue marcado para o dia 12 deste mês, quando o filme atingirá a marca de 250 cópias em exibição nos cinemas nacionais.

——————————————

Usando um discreto vestido branco, Sienna Miller compareceu ao lançamento do filme Stardust – O Mistério da Estrela em noite de gala nesta quarta-feira em Londres, Inglaterra. Outros astros do filme, como Michelle Pfeiffer e Charlie Cox, também passaram pelo tapete vermelho, colocado no Leicester Square especialmente para a première.

Stardust, baseado no livro de fantasia de mesmo nome escrito por Neil Gaiman, conta a história de um jovem que promete buscar uma estrela cadente para sua amada. Na aventura, ele enfrenta diversos concorrentes também interessados no astro.

O filme chega aos cinemas brasileiro em 12 de outubro.

——————————————

O ator Danny Glover participou da estréia mundial do filme O Amor nos Tempos do Cólera, adaptação da obra do colombiano Gabriel Gárcia Marquez, nesta quarta-feira no Cine Odeon, durante o Festival do Rio 2007. No elenco do filme está a atriz Fernanda Montenegro, que ao lado de José Wilker e Ellen Jabour não escondeu o fanatismo ao ator americano!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: