[HQ] Velta comemora 35 anos!

Hoje, 18 de janeiro de 2008, está sendo lançada virtualmente a edição 35 Anos de Velta, comemorando o 35º aniversário da personagem criada por Emir Ribeiro.

A edição vem com duas histórias. Ambientada nos anos 60, 7 É Demais , tem roteiros de R.F. Lucchetti. Na trama, Velta combate um perigoso mafioso, durante o período da ditadura militar. A detetive se infiltra, disfarçada, entre os empregados do mafioso, a fim de colher provas contra ele. A história, em preto e branco com tons de cinza, é dividida em quatro partes, com 72 páginas no total.

Completa a edição a história O Dia da Independência, com 24 páginas, onde alguns segredos de Kátia são descobertos e ocorrem duas emocionantes discussões com Gilberto Gomes e com o razinza Joel, pai de Kátia. A história continua os eventos iniciados em Velta – Nova Identidade Paraibana, lançada no ano passado.

35 Anos de Velta tem 96 páginas no total, e vem com duas capas, uma desenhada por Emir Ribeiro, e outra pelo estreante Vítor Alerto Lima. A partir de hoje, 18 de janeiro, a edição poderá ser adquirida por R$ 14,00 (frete incluso). A promoção se mantém até dia 31 de março, quando o preço passa para R$ 17,00. Para adquirir, entre em contato com Emir Ribeiro pelos endereços eletrônicos: emir_ribeirojp@yahoo.com. br  ou   emir.ribeiro@gmail.com

Pelo correio físico, escreva para:
Caixa Postal 10.001
Acf. Jaguaribe
cep: 58015-970 – João Pessoa, PB

Emir Ribeiro iniciou sua carreira nos quadrinhos bem cedo. Aos 14 anos de idade, em 1973, criou a personagem Velta. Em 1975, aos 16 anos, começou a publicar profissionalmente seus personagens e séries em jornais da Paraíba, como o índio Itabira, a História da Paraíba em Quadrinhos, a andróide Nova, além de Velta. Produziu dois filmes, O Desconhecido Homem de Preto e A Volta do Homem de Preto. No panorama internacional, trabalhou como desenhista e arte-finalista de personagens estrangeiros muito conhecidos.
Entre seus trabalhos mais recentes, figuram o álbum VELTA CONTRA O DEVORADOR (Opera Graphica, 2002), VELTA formatinho (Editora Escala, 2002), o livro HISTÓRIA DA PARAÍBA EM QUADRINHOS (independente, 2003, reunindo o material iniciado em 1975 nos jornais e revistas), o álbum 30 ANOS DE VELTA (Opera Graphica, 2003), e o mais recente e todo colorido  VELTA – NOVA IDENTIDADE PARAIBANA (independente, 2007).
Escrito por Andréa Pereira
Fonte: HQ Maniacs
Enviada por Emir Ribeiro à lista [Ab_Velta]
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: