[EVENTO] Novidades da Star Wars Exposição Brasil

Começa no dia 5 de março a versão brasileira da Star Wars Exhibition, a exposição de figurinos, maquetes, artes e objetos de cena da saga criada por George Lucas há 30 anos.

A exposição será no Porão das Artes, subsolo do Pavilhão da Bienal, Parque do Ibirapuera, Portão 3, em frente ao Detran, e irá até o dia 29 de junho. Ela poderá ser visitada de segunda a domingo, das 9:00 às 22:00, mas a bilheteria do local só fica aberta até as 21:00.

Na Star Wars Exposição Brasil estarão expostas mais ou menos 200 peças originais dos estúdios da Lucas Films utilizadas na produção dos seis filmes da série. Além da exposição do acervo, haverá também ações educativas ainda não definidas.

Batizada como Star Wars Exhibition, a mostra itinerante começou em 2006 em Portugal e cobre toda a história da série Star Wars. Em 2007, passou por Londres, onde ficou exposta no County Hall, às margens do Rio Tâmisa (no mesmo local onde foi realizada a coletiva de imprensa de Harry Potter e a Ordem da Fênix), a coleção de 240 figurinos, modelos, objetos de cena e partes de cenários segue a ordem narrativa dos seis filmes, passando por planetas como Tatooine, Naboo, Endor, Hoth, Coruscant, Kamino, Geonosis, Kashyyyk, Utapau e Mustafar. Alguns dos displays da montagem são intercalados com vídeos em monitores de LCD, que mostram os processos criativos e cenas dos filmes, e quadros com artes originais de toda a criação de George Lucas.

As primeiras salas tratam do Episódio I – A Ameaça Fantasma. Destaque para dois Pod-racers em tamanho real, um caça de Naboo. À medida que a exposição avança o visitante vai encontrar figuras queridas como o C3PO, com sua carapaça dourada, e o Chewbacca em Kashyyyk. E, na passagem da trilogia nova para a clássica, surge o maior vilão da história do cinema.
A sala escura, ocupada apenas pelo figurino original de Darth Vader, da qual emana a única iluminação do local, chega a intimidar. David Prowse, o ator que interpretou o lorde negro dos Sith era mesmo grande, mais de 2 metros de altura, e a máscara negra observa os visitantes lá de cima, com direito ao efeito sonoro mais reconhecível da história do cinema.

A partir dali, os episódios IV, V e VI, e um desfile de velhos amigos, pela primeira vez ao vivo: R2D2, Lando Calrisian, Stormtroopers clássicos, o biquíni dourado, Han Solo congelado em carbonite, um X-Wing em tamanho real, os enormes modelos da superfície da Estrela da Morte e Mestre Yoda.

Percorridas as seis seções, a Star Wars Exhibition ainda o guarda mais um momento memorável, a Escola de Jedi. Trata-se de um teatrinho interativo, com figurinos absolutamente impecáveis e sabres bastante realistas – no qual um Cavaleiro Jedi e seu Padawan dizem a uma platéia formada de pais e crianças que os outrora poderosos jedi agora estão praticamente extintos e eles precisam de novos aprendizes. Apresentações feitas, seis crianças são escolhidas na platéia e ganham sabres de luz de brinquedo e aprendem três movimentos básicos. Mas, assim que a última criança é treinada, entram em cena Darth Sidious e Darth Vader, e rapidamente derrotam os dois jedi. Cabe então às crianças enfrentar os lordes dos Sith usando os movimentos recém-aprendidos. Eles enfrentam Vader… até que a platéia é chamada a usar a Força, mãos espalmadas à frente, para derrotar os vilões de vez.
Um final perfeito, com direito a fotos com os atores.

O ingresso custará R$ 30,00. Menores de 12 anos com documento de identidade, estudantes com carteira escolar, maiores de 60 anos, com apresentação de documento de identidade e aposentados mediante apresentação de documento de aposentado pagam meia.

Uma outra modalidade de ingresso, com hora marcada, custa R$ 40,00. Com ele o visitante não pega fila na entrada. Além da bilheteria, os ingressos podem ser comprados através do Ingresso Rápido ou pelo telefone (11) 4003-1212. São aceitos os cartões Mastercard, Visa, Credicard e American Express. O telefone para informações é o mesmo.

Fonte: Recado Devir

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: