[CINEMA] Steven Spielberg compra direitos de adaptação do animê Ghost in the Shell

Em janeiro de 2007, a Production I.G., companhia de Mamoru Oshii, começou a negociar com estúdios de Hollywood os direitos de uma adaptação do popular animê Ghost in the Shell para o formato “live-action”.

Pois o acordo finalmente saiu. Depois de negociações com a Universal e a Sony, a DreamWorks Pictures comprou os direitos do mangá lançado em 1989. O filme será com atores, como planejado, mas será totalmente desenvolvido com tecnologia de projeção 3-D!

Steven Spielberg, responsável direto pela compra do filme, declarou à Variety que “Ghost in the Shell é uma das minhas histórias favoritas. É um gênero ao qual damos entusiasmadas boas-vindas na DreamWorks”.

A trama deve seguir a linha-mestra da série animada, na qual a major Mokoto Kusanagi, a policial cibernética da série, luta para levar justiça às ruas de sua megacidade futurista japonesa.

Os produtores de filmes da Marvel, Avi Arad e seu filho Ari Arad, produzirão ao lado de Steven Paul. O roteiro será de Jamie Moss, que estreou no cinema este mês com Os Reis da Rua.

Os DVDs de Ghost in the Shell são bastante populares nos Estados Unidos. No Brasil, o animê – conhecido como Fantasma do Futuro – e seus derivados continuam sendo, com honrosas exceções, solenemente ignorados no cinema e na TV.

por Érico Borgo
fonte: Omelete

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: