[HQ BRAZUCA] Maurício de Souza em terras chinesas

Não, não é nenhuma histórinha da Turma da Mônica ambientada na China.

Maurício de Souza, criador de personagens memoráveis como a Mônica, Cascão, Cebolinha, Magali e toda a Turma da Mônica, esteve em Pequim e poderá ser o primeiro latino-americano a participar de um gigantesco projeto educativo na China.

Na semana passada ele se reuniu com representantes do governo e empresários chineses, onde, entre outro assuntos, falaram sobre a amplicação de um projeto-piloto com livros didáticos, iniciado em fevereiro, voltado para crianças brasileiras em fase de alfabetização que vivem na cidade de Xangai, onde também esteve.

Em entrevista à agência Xinhua, Mauricio contou como pretende tornar realidade a proposta chinesa, que deverá atender a dezenas de milhões de crianças a partir dos seis anos e que poderá faturar mais de US$ 90 milhões de dólares, segundo analistas de negócios na China.

Mas Mauricio ainda quer realizar outros sonhos com os chineses. Ele quer retomar um antigo desejo alimentado com seu amigo J. Wang, taiwanês e dono de um dos maiores estúdios de animação do mundo, para “agitar” ainda mais as estripulias da “turminha”. E Wang confirmou para Xinhua que está ansioso para entrar nessa.

O pai da Mônica também está disposto a colaborar com o Brasileiros em Pequim (Brapeq), entidade que promove o português e a cultura brasileira na capital chinesa nas Paraolimpíadas. Disse que seu personagem Luca –um garoto paraplégico– poderia estar ao lado da delegação brasileira que virá disputar esses jogos na China.

Grande notícia para os quadrinhos nacionais.

Fonte: Neorama dos Quadrinhos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: