[EVENTOS] Mesa-redonda sobre terror na Livraria Cultura

Neste sábado, dia 28/06, a Livraria Cultura promove uma mesa-redonda em que serão debatidos temas como a identidade da literatura brasileira de terror e sua inclinação pela figura do vampiro, sua maturidade, as influências dos escritores que fazem parte da atual geração e qual é a visão de cada um deles sobre a produção nacional nos próximos anos.

Sobre os palestrantes:

* Carlos Martinho Orsi é autor das antologias de contos ‘Tempos de fúria’ e ‘Medo, mistério e morte’, além de estar entre os participantes da coletânea ‘Ficção de Polpa 2’. É autor premiado no gênero do terror no Brasil e no exterior, tendo sido selecionado para a coletânea americana ‘Rehearsals for Oblivion’, da Elder Signs Press.

* Giulia Moon foi diretora de arte, ilustradora, diretora de criação e sócia de agência de propaganda. Atualmente, trabalha no setor de marketing de uma empresa educacional. Giulia tem três coletâneas de contos publicadas: ‘Luar de vampiros’, ‘Vampiros no espelho & Outros seres obscuros’ e ‘A dama-morcega’. Em 2008 lançou com mais seis autores o livro de contos ‘Amor vampiro’. Sempre na área de literatura fantástica, edita o fanzine FicZine e é co-editora da Scarium Megazine.

* Martha Argel é bióloga, com doutorado em Ecologia. Publicou ‘O livro dos contos enfeitiçados’ e, recentemente, participou da antologia ‘Amor vampiro’. Está organizando, com Humberto Moura Neto, uma coletânea de contos de vampiros do século XIX.

* O escritor J. Modesto é formado em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Belas Artes e resolveu transportar para as páginas a estética cinza das selvas de pedra. Na literatura, seu fascínio vem dos gêneros terror e suspense e entre suas influências estão H. P. Lovecraft, Bram Stoker, Stephen King, Anne Rice, Mary Shelley, Edgar Allan Poe e André Vianco. Fã de histórias em quadrinhos e literatura fantástica, decidiu transformar um de seus contos de horror em um romance, dando origem ao livro ‘Trevas’.

* Alexandre Heredia é autor do romance ‘O legado de Bathory’ e participou da Coleção Necrópole e do livro ‘Visões de São Paulo – Ensaios urbanos’. Neste ano participará do terceiro volume da coleção Necrópole, assim como de outras coletâneas, além de lançar seu próximo romance.

* Liz Marins é atriz, escritora e cineasta, além de ser a criadora e intérprete da personagem multimídia Liz Vamp . Criou o ‘Dia dos vampiros’, comemorado todo 13 de agosto. Atualmente está em fase de lançamento dos mais recentes curtas-metragens que dirigiu: ‘Destino’, ‘Bodas de prata’ e ‘Obituário’ e trabalhando o longa-metragem e romance de origem de Liz Vamp. Sua mais recente participação literária foi em ‘O livro negro dos vampiros’.

* André Vianco é um consagrado autor brasileiro que explora o gênero sobrenatural – vampiros, anjos e batalhas entre o bem e o mal. Publica agora seu décimo primeiro livro desde o ano 2001, pela Editora Novo Século, e esta trajetória já ultrapassa o marco de 100 mil exemplares vendidos.

Participação especial

*Janaina Azevedo (mestranda em Letras [USP] e diretora executica da OPELF)

Apoio

*OPELF, Oficina de Produção e Estudos de Literatura Fantástica http://opelf.org/

*Onde?
Livraria Cultura Market Place Shopping Center –
Av. Chucri Zaidan, 902 – São Paulo/SP

*Quando?
Sábado, 28/6/2008, às 17:00h

*Quanto custa?
Entrada franca e gratuita.

Dica de Horácio Corral da Livraria Cultura
Enviado por Octávio Aragão à lista da Intempol

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: