[EVENTO] Richard Dansky no RJ

Na próxima terça-feira (8 de julho), Richard Dansky estará na Gibiteria Bárbaras Magias autografando seus livros e jogos e conversando com os jogadores sobre seu trabalho no Mundo das Trevas e na série de vídeo-games baseados nos livros de Tom Clancy. O bate-papo começa às 19:00.

Richard nasceu em Nova York. Freqüentou a Wesleyan University, mas passava a maior parte do tempo com seu grupo de live-action. Mesmo assim, conseguiu se formar em língua inglesa. Seu trabalho de conclusão de curso foi uma análise estruturalista da obra de H. P. Lovecraft, algo que, segundo ele, nem Bakhtin nem Lovecraft mereciam. Depois disso, estudou dois anos na Boston College, onde obteve o título de meste em língua inglesa.

Nessa época, já no início da década de 1990, começou a trabalhar como free-lancer para a White Wolf. Escreveu dois capítulos de Haunts, um suplemento de Wraith: the Oblivion e, depois de um bom tempo nessa vida, aceitou a tarefa de desenvolver as linhas Wraith e Mind’s Eye Theatre. Participou da criação de mais de 50 livros de RPG como autor, dentre os quais poderíamos destacar: Vampiro: a Máscara (edição revisada), Guia da Camarilla, Vampiros do Oriente, Changeling: o Sonhar, Mago: a Cruzada dos Feiticeiros, Leis da Noite (livro de regras para live-action de Vampiro: a Máscara), Romance de Clã: Lasombra, Book of Madness, Orpheus, Book of Mirrors: the Mage Storyteller’s Guide, Libellus Sanguinis 1: Masters of the State (para Vampiro: Idade das Trevas). Para não mencionar suas contribuições em inúmeros outros livros de RPG, como Mago: a Ascensão (edição revisada), Laws of the Wild (para live-actions de Lobisomem: o Apocalipse) e Bastet.

Em 1999, Richard saiu da White Wolf e foi trabalhar na Red Storm, na área de jogos de computador. Projetou diversos títulos e contribuiu de alguma maneira com outros tantos, dentre os quais podemos citar: Ghost Recon Advanced Warfighter 2, Splinter Cell: Double Agent, Rainbow Six: Vegas, Heroes of Might and Magic V, Far Cry.

Além disso, ele escreve ficção. Publicou quatro romances, dentre os quais os três da Trilogy of the Second Age, para a série Exalted da White Wolf. Também tem contos publicados em algumas antologias relacionadas com RPGs conhecidos — como A Fistful O’Dead Guys (Deadlands), Dark Tyrants (Vampiro: Idade das Trevas), Clan Novel Anthology (Vampiro: a Máscara) e Astounding Hero Tales (Hero) — e escreveu livros sobre videogames, como Hobby Games: The 100 Best, Game Writing: Narrative Skills for Video Games, Professional Techniques for Video Game Writing e On Writing Horror.

Richard também é articulista das revistas InQuest, Green Man Review, Yes! e Lovecraft Studies. Escreve também para uma revista de humor online, usando um pseudônimo.
Hoje em dia, Richard trabalha como gerente de design para a Red Storm Entertainment, em Morrisville, na Carolina do Norte. Também é o principal redator da Ubisoft, ou seja, de uma maneira ou outra, ele exerce uma certa influência nas tramas e no conteúdo da maioria dos jogos de computador baseados nos livros de Tom Clancy.

A Gibiteria Bárbaras Magias fica na Av. 13 de Maio, 33, 418 – Centro
Rio de Janeiro – RJ. Mais informações pelo telefone (21) 2262-1483 ou pelo e-mail
gibiteria@gibiteria.com.br

Fonte: Recado Devir

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: