[HQ BRAZUCA] A Carta

A Carta é uma história em quadrinhos criada por Carlos Felipe Figueiras e Rodrigo Martins “Soldado”. Os autores contam a história de Dimas, um soldado negro do Exército brasileiro na Guerra do Paraguai.

Dimas, um soldado negro do Exército brasileiro na campanha da Guerra do Paraguai, recebe, no acampamento de Tuiuti, uma carta da namorada que deixou no Rio. Nesse momento, o Exército paraguaio ataca de surpresa, e Dimas, na condição de analfabeto, tenta, desesperadamente, encontrar alguém que possa ler a carta para ele. Em meio a muita ação, as circunstâncias que levaram Dimas a se alistar revelam-se atuais se comparadas à da população pobre dos dias de hoje. A busca do protagonista serve como pano de fundo para mostrar o desenvolvimento da guerra do ponto de vista de um dos milhares de soldados que nela lutaram e ainda a atuação de grandes figuras, como o então Presidente paraguaio Solano Lopez e o soldado Chico Diabo, que ficou famoso por capturar o ditador paraguaio no momento derradeiro da guerra.

A história em quadrinhos “A Carta” será impressa em revista, no formato (20,5 x 27,5 cm), terá 64 páginas e será toda colorida. Seu miolo será impresso em papel OFF SET LD 75g, com acabamento canoa. A capa será quádrupla e em papel couchê brilho 115g. Ela se abrirá em um grande painel ilustrado por Rodrigo Martins, assim como toda a arte da revista.

A tiragem será de 50 mil cópias metade será distribuída para alunos do Ensino Fundamental da rede pública, e a outra metade será distribuída em bancas a preço de custo (R$ 2,00).

Interessados em patrocinar o projeto e receber o incentivo fiscal podem entrar em contato com:

Rodrigo Martins “Soldado”
rodrigosoldado@yahoo.com.br
(21) 3235-5746 ou (21) 9311-2073

Outras informações e novidades sobre A Carta no blog: http://www.hq-acarta.blogspot.com/

Anúncios

One Response to [HQ BRAZUCA] A Carta

  1. Carlos Felipe disse:

    Valeu pela força Tiago!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: