[QUADRINHOS] Artemis Fowl em quadrinhos …

O selo Galera Record, da editora Record, foi criado para atender ao público jovem.

Apostando nos quadrinhos, um dos primeiros lançamentos do selo neste segmento é Artemis Fowl: Graphic Novel (formato 16 x 23 cm, 120 páginas, R$ 23,00), adaptando a série homônima.

Com roteiro de Eoin Colfer (criador da série) e Andrew Donkin, a obra tem ilustrações de Giovanni Rigano e Paolo Lamanna, e tradução de Alves Calado.

Na trama, o leitor conhece o jovem Artemis Fowl, um gênio do crime, mestre por trás de alguns dos planos mais maquiavélicos e tecnologicamente avançados desse século. Ele é o único herdeiro do clã Fowl, uma lendária família de personagens do submundo, célebres na arte da trapaça. Depois que seu pai desaparece misteriosamente com parte da fortuna da família, Artemis se vê na obrigação de assumir o posto do patriarca.

Mas o que ele procura desta vez? Ouro – do Povo das Fadas. O único problema é que este não é um povo qualquer. Artemis não tem idéia do que pode acontecer depois que seqüestra Holly Short, capitã da Unidade LEPrecon. Estes seres encantados não são aqueles dos contos de fadas, eles estão armados e são perigosos. Artemis está confiante de que pode vencê-los quando bem entender, mas eles pararam de jogar conforme as regras.

Esta graphic novel reconta a história do primeiro volume da série, acompanhando as aventuras do jovem gênio do crime e seus comparsas. Artemis Fowl, publicado em 42 países, conta com seis volumes e tem mais de 16 milhões de exemplares vendidos no mundo. Recebeu vários prêmios, como o British Book Awards e o WH Smith.

A obra é um lançamento para a Bienal do Livro de São Paulo, e chega às livrarias no dia 8 de agosto.

por Marcelo Naranjo
Universo HQ

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: