[EVENTOS] Lançamento “Noite Luz” na HQMix

A literatura de Marcelo d’Salete está em sintonia com uma certa cena brasileira ocupada em discutir violência, urbanidade e a fastasmagoria das pessoas nas grandes cidades. Esta vertente é mais explícita no cinema com O Invasor ou mesmo Cidade de Deus; na música com o Lado B Lado A do Rappa ou parte do rap menos maniqueísta, mas também se vê na literatura com caras como Ferrez ou Rubem Fonseca; nas ciências sociais com as visões da malandragem de Roberto da Matta ou até nos gibis com a Chapa quente de André Kitagawa.

Esses caras tão relatando ou refletindo sobre um mundo superexposto numa sociedade hiperreal, que faz o seu possível discurso “denuncista” cair de cara na lógica do produto e reverberar mais pelos números que pelas palavras.

Em Noite Luz, todos estão mortos e o protagonista, se há, é um onipresente sentimento de fatalidade nas pessoas que vagam pela noite, pelas ruas ou presas a suas condições sociais. Há um silêncio enorme em tudo e mesmo o amor ou sentimento de amizade esbarram na truculência, no diálogo impossível e na bala!

Marcelo d’Salete

Ilustrador, desenhista e roteirista de histórias em quadrinhos. Ele mora em São Paulo, capital, estudou design gráfico no colégio técnico Carlos de Campos e é graduado em artes plásticas pela Universidade de São Paulo. Publicou diversas histórias em quadrinhos na revista Front, Graffiti, Quadreca, Suda Mery k! (Argentina), Contos BIzarros, entre outras. Participou da exposição Conseqüências do Injuve na Espanha, 2002; da exposição de originais da revista Front no FIQ em Minas Gerais, 2003; e da exposição Ilustrando em Revista, Editora Abril.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: