[LITERATURA] Anuário Brasileiro de Literatura Fantástica 2007

Esta é a quarta edição do Anuário Brasileiro de Literatura Fantástica. A primeira foi publicada em 2005, cobrindo o ano anterior. E assim tem sido desde então.

Este Anuário traz um amplo painel do que de melhor se realizou em termos de literatura fantástica no Brasil em 2007 e a sua publicação pode ser vista como mais um sinal do bom momento que o gênero voltou a vivenciar.

Nesta obra você encontrará relações dos livros, revistas, sites e fanzines publicados, seguidos de uma criteriosa análise do mercado de livros e periódicos, com críticas de algumas das obras mais significativas desse período.

Um mapa completo de tudo o que se viu de melhor, e um verdadeiro guia das tendências que estão apontando para os próximos anos.

O Anuário Brasileiro de Literatura Fantástica é um projeto iniciado em 2005 pelos jornalistas César Silva e Marcello Simão Branco, que por meio de uma intensa pesquisa apresentam aos leitores um panorama do cenário fantástico brasileiro em suas três manifestações literárias principais, a ficção científica, a fantasia e o horror, além de contemplar também as criações híbridas entre estes gêneros e os chamados trabalhos de fronteira, isto é, o fantástico abordado a partir de uma perspectiva do mainstream literário.

Dividido em diversas seções que apresentam os maiores prêmios literários do gênero, registros de personalidades de grande importância para a literatura, comparativos e tabelas com análises da evolução das publicações e casas editoriais, relações de obras publicadas e críticas de diversos títulos, esta obra almeja auxiliar tanto aos leitores em busca do que há de novo no gênero, como aos escritores que desejam destrinchar as tendências de mercado, e até mesmo aos editores que estão em busca de um conhecimento mais amplo do que está surgindo na atualidade.

Sobre os autores:

– Marcello Simão Branco é jornalista e Doutor em ciência política pela USP. É autor de Democracia na América Latina: Os Desafios da Construção (1983-2002) [2007], Os Mundos Abertos de Robert Silverberg [2004] e organizou a antologia Outras Copas, Outros Mundos [1998].

– Cesar Silva é publicitário, cartunista, editor, designer e produtor gráfico. Editor dos fanzines Hiperespaço [1983-2004], Coleção Fantástica [1999-2006] e Somnium [1997-1999]. Atualmente é diretor de arte e redação da Revista Casual. Participou das antologias Dinossauria Tropicalia [1994], Outras Copas, Outros Mundos [1998], Vinte Anos no Hiperespaço [2003] e Vinte Voltas ao Redor do Sol [2005]. Como cartunista publicou trabalhos em diversos jornais e revistas, e participou das coletâneas Humor Brasil 500 Anos [2000], Uma Odisséia no Humor [2001] e Humor Pela Paz [2002], Tiras de Letra Outra Vez [2003] e Tiras de Letra Muito Mais [2004].

Outras informações e pré-venda: http://www.tarjalivros.com.br/detalheprod.asp?produto=27

Em breve haverá o lançamento oficial e maior divulgação da obra!

Anúncios

One Response to [LITERATURA] Anuário Brasileiro de Literatura Fantástica 2007

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: