[LITERATURA] Taikodom – Despertar (João M. Beraldo)

Dois terrestres lutam para se adaptar ao futuro em meio a uma guerra estelar entre facções humanas.

BEM-VINDO AO TAIKODOM

“Ressurrectos” como Santiago e Carrera são considerados cidadãos de segunda classe, reeducados para suportar minimamente um choque do futuro bem mais brutal e avassalador do que o imaginado por Alvin Toffler. A humanidade conquistou as estrelas, extinguiu a miséria, derrotou a morte. Os dois amigos devem pensar que morreram e ressuscitaram no Paraíso, certo? Errado. Porque a singela utopia futurista começa aos poucos a revelar seu lado distópico sombrio.

Sobre a Obra

A Terra foi arrancada da humanidade por uma entidade de poder incomensurável.

Dois pilotos brasileiros da Força Espacial da União do Centro, Jorge Santiago e Augusto Carrera, estão entre os poucos felizardos que conseguiram escapar da Restrição da Terra.

Postos em animação suspensa pelos humanos espaciais que patrocinaram a fuga dos terrestres, são despertados século e meio mais tarde, num futuro hipertecnológico no qual todas as agruras da existência humana parecem ter desaparecido por passe de mágica: não há mais fome ou miséria; o acesso ao conhecimento e à tecnologia é direito universal; as pessoas jamais esquecem eventos ou compromissos; possuem consciências artificiais para auxiliá-las em seus afazeres cotidianos; armazenam suas personalidades em locais seguros e reencarnam à vontade em clones melhores do que seus velhos corpos originais. A morte foi conquistada. A imortalidade é opção viável para qualquer um que possa pagar e nem é tão caro assim.

O Despertar é a história de Santiago e Carrera. Os dois amigos devem pensar que morreram e ressuscitaram no Paraíso, certo? Errado.

Porque a singela utopia futurista começa aos poucos a revelar seu lado distópico sombrio.

Não existe mais família. As diversas estirpes espaciais fabricam as novas gerações através da combinação ideal dos gametas dos seus cidadãos e educam as crianças assim produzidas de maneira extremamente eficiente e profissional, no melhor estilo spacer.

As nações da Terra se extinguiram. No espaço, reina o hipercapitalismo meritocrático e o próprio conceito de “Estado” se tornou obsoleto, um atavismo do passado terrestre.

Por falar na Terra, a Restrição permanece tão inexpugnável quanto há 150 anos, apesar dos esforços tremendos dos espaciais para romper o bloqueio unidirecional. Aliás, o calendário deste presente com cara de futuro conta os anos a partir da Restrição: Santiago e Carrera foram despertados no ano 153 ER (Era da Restrição).

O pior de tudo é que “ressurrectos” como eles são considerados cidadãos de segunda classe, do tipo que é obrigado a se contentar com funções e tarefas que poucos espaciais se dignariam exercer.

Sobre o Autor

João Marcelo Beraldo é game designer especialista na Hoplon Infotainment, onde é responsável pelo enredo do MMOG Taikodom, seus personagens, missões e todo material escrito. Estudou História e Desenho Industrial, o que o levou a uma carreira mista nas áreas de ensino a distância, jogos eletrônicos e de RPG.

Taikodom: Despertar é seu segundo romance publicado, afora e-books de RPG e ficção publicados no Brasil e no exterior.

Fugiu da selva urbana do Rio de Janeiro para a mata bucólica de Florianópolis, onde vive com a mulher e a filha, apesar das bruscas mudanças climáticas.

— — —

Noite de autógrafos e lançamento:

22 de outubro (quarta-feira)
19h às 21:30hs
Livraria FNAC/Paulista – São Paulo

— — —

Saiba mais em: http://www.universotaikodom.com.br/despertar

Anúncios

One Response to [LITERATURA] Taikodom – Despertar (João M. Beraldo)

  1. […] livro Taikodom: Despertar, primeira obra literária baseada no universo ficcional Taikodom será lançado no dia 22 de […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: