[CINEMA] PREACHER: SAM MENDES SERÁ O DIRETOR DA ADAPTAÇÃO PARA O CINEMA

Segundo o The Hollywood Reporter, a Columbia Pictures adquiriu os direitos da adaptação ao cinema da HQ Preacher, popular série da Vertigo. O estúdio também confirmou Sam Mendes (Revolutionary Road, Estrada para Perdição, Beleza Americana) na direção do filme. Os produtores serão Neal Moritz e Jason Netter.

Anteriormente, Preacher seria adaptada para a televisão através de uma série pela HBO. Mark Steven Johnson, diretor de Demolidor e Motoqueiro Fantasma, escreveu o roteiro do piloto da série e o diretor do episódio seria Howard Deutch. Vale lembrar que Johnson havia revelado que alguém estava no processo de conseguir os direitos para tornar a HQ em um filme.

A Columbia não informou quem será o roteirista da adaptação e nem o elenco da produção. Portanto, novidades devem surgir nos próximo dias.

Preacher (criado por Garth Ennis e Steven Dilon) conta a história de Jesse Custer, um ex-pastor que foi possuído por uma entidade sobrenatural que lhe confere o poder de fazer com que qualquer pessoa o obedeça. Essa entidade (chamada Gênesis) é fugitiva do Paraíso e os anjos a procuram para prendê-la novamente. Quando descobrem que ela e Jesse Custer se tornaram um só, a objetivo passa a ser matá-lo. Para isso ressuscitam um matador do século XIX, o Santo dos Assassinos e enviam em seu encalço.

O destino faz com que Jesse venha a encontrar sua ex-namorada, Tulipa e junto dela o personagem mais excêntrico da revista, o vampiro irlandês Cassidy. Ambos passam a acompanhá-lo em sua fuga tanto da polícia quanto do Santo.

No fim do primeiro arco de histórias, Custer confronta um dos anjos e extrai dele as informações que lhe faltavam para compreender toda a situação, como o origem de Gênesis (o filho mestiço de um anjo e um demônio). Ao perguntar porque o próprio Deus não conserta a situação o anjo conta que deus teria desistido da humanidade e abandonado o céu.

A partir desse momento, Custer decide o que fazer de sua vida. Ele toma a insólita decisão de procurar por Deus em pessoa e lhe cobrar explicações. Na busca pelo seu objetivo encontra os mais diversos obstáculos: assassinos seriais, a polícia, o próprio santo e organizações secretas como o Graal.

… … …

por Júnior
HQNews
nota também publicada no Universo Fantástico

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: