[LITERATURA] A Magia do Pico do Quilombo (Ozeni Lima)

Valter e Toninho estão de férias e são convidados por seu Monteiro, um experiente caçador, para procurar o tesouro do Coronel Paulino, que, segundo boatos, estaria enterrado debaixo de uma aroeira bem no Pico do Quilombo, antigo refúgio dos negros que fugiam das garras de seus senhores no século XIX.

Os aventureiros embrenham-se na mata, porém, deixam de seguir os conselhos do esperto caboclo Justino, que garante conhecer os segredos do Pico do Quilombo.

Por não levarem o fumo que a rainha da mata, dona Caipora, tanto gosta, são amarrados, por ela, no tronco de uma árvore que não pára de crescer.

Frustrados, voltam para a Fazenda Santa Efigênia e, no dia seguinte, recomeçam a aventura, todavia, se deparam com o Saci, que pede cachaça em troca de suas preciosas informações. Sem elas, não encontrarão o tesouro.

Os caçadores confiam nas incríveis histórias do moleque travesso e se dão mal. Após enfrentarem dificuldades, seu Monteiro, Valter, Toninho e os cães de caça Vaga-lume e Baú, são transformados em pássaros, pela feiticeira Soledad, que mantém o escravo Dodô sob sua magia, transformado em escravo-cobra desde o século XIX.

Com a ajuda do homem-passarinho, os caçadores preparam uma armadilha para a feiticeira, conseguem prendê-la, desvendam a Magia do Pico do Quilombo e encontram o surpreendente tesouro do coronel Paulino.

… … …

Sobre a autora

Ozeni Lima nasceu na fazenda Bebedouro, Município de Antônio Gonçalves, Bahia, em 1962. É funcionária pública e professora de Literatura. Mora em Santos, cidade litorânea de São Paulo. Em 1992, numa produção independente, publicou o livro de poemas e crônicas, TRANSPARÊNCIA. Recebeu vários prêmios, inclusive o de Revelação em Literatura do ano, 1997, da Sociedade de Cultura Latina no Brasil, Mogi das Cruzes, SP, com o livro de crônicas CASABERTA. Em 2006, seus livros participaram de vários eventos em Munique, Alemanha, entre eles: “Exposição de Livros Brasileiros”, no Goethe Institut, e “Exposição de Autores e Ilustradores Brasileiros para Crianças e Jovens”, no Interim Theater, quando foi feita a leitura de alguns dos seus poemas, especialmente escritos para a ocasião.

Escreveu DIETA DO ESPÍRITO – O Equilíbrio da Existência – publicado em 2007 pela Giz Editorial, São Paulo-SP. Considera-se uma catadora de histórias. Afirma não ser autora exclusiva de suas obras. Acredita que as idéias são sementes divinas, soltas no universo, à disposição de todos. Aproveita a intimidade que tem com a vida para catar as melhores histórias.

… … …

Para comprar esse livro acesse: http://www.gizeditorial.com.br

… … …

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: