[QUADRINHOS] Quadrinista brasileiro conquista os EUA

O quadrinista brasileiro Rafael Grampá está vivendo e aproveitando o sucesso. Depois de Mesmo Delivery – seu primeiro álbum solo, lançado no Brasil no mês passado e em julho nos EUA -, sua carreira nos quadrinhos decolou à estratosfera.

A prova é sua recente visita a Nova York, que ele detalhou em seu blog esta semana. Grampá estava lá para lançar Mesmo Delivery na comics shop Desert Island, no Brooklyn. Mas a visita também serviu para agendar trabalhos com as principais editoras dos EUA – pelos próximos três anos.

Grampá comenta uma visita aos escritórios da DC/Vertigo, onde, lacônico, diz que “falamos sobre o ano 2011”. E diz que já viu em mãos a edição 250 de Hellblazer, na qual ele colabora com uma história escrita por Brian Azzarello – o escritor convidou pessoalmente Grampá para o trabalho, após ler Mesmo Delivery. A edição sai lá fora dia 17 de dezembro.

Outra das visitas foi na Marvel, junto aos escritores Ivan Brandon (que adaptou Mesmo Delivery para o inglês) e Matt Fraction, com o editor Warren Simmons. “Fizemos uma reunião muito solta e divertida para falarmos um pouco sobre um possível projeto para 2010. Combinamos que será algo especial, fora dos padrões da Marvel e da linguagem dos super-heróis.”

Por fim, a peregrinação de Grampá o levou à First Second, linha de quadrinhos autorais que publica graphic novels de autores de diversas nacionalidades nos EUA. O quadrinista não comentou se a visita rendeu ainda mais projetos.

Contatado pelo Omelete, Grampá disse que o que está no blog é tudo que pode comentar, até o momento, sobre os projetos. Mas diz que em breve revelará mais.

Completando o post, o autor diz que está trabalhando em Furry Water – sua nova graphic novel, agora com colaboração nos roteiros do escritor brasileiro Daniel Pellizzari -, que deve lançar no Brasil (e possivelmente lá fora também) em 2010.

Vale a pena ler o próprio blog de Grampá para saber, por exemplo, de seu jantar com Paul Pope e do presente que ganhou de ninguém menos que Bill Sienkiewicz – vá lá.

… … …

por Érico Assis
Omelete

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: