[RADAR] Radar Insônia #12

Galeão
(http://seriegaleao.blogspot.com)

Galeão é uma obra de fantasia histórica que se passa em algum lugar do Atlântico, no século XVII. Depois de uma noite de terror, em que algo terrível acontece, os sobreviventes descobrem que estão em um navio que não pode ser governado e repleto de mistérios. A comida está sumindo, alguém está cometendo assassinatos, uma mulher é violentada e o tesouro do capitão parece ter alguma relação com todo o tormento pelo qual estão passando.

Além da narrativa do navio, são mostrados flash backs dos personagens, revelando que todos eles têm algo a esconder.

Galeão mistura vários temas da ficção fantástica e outros gêneros: os duplos de Edgar Alan Poe, o Aleph de Borges e outros, misturados com uma trama policial, já que um psicopata parece estar agindo entre os sobreviventes. A história torna-se, assim, um quebra-cabeça a ser desvendado pelo leitor.

Coluna de Roberto Causo
(http://terramagazine.terra.com.br)

Novamente, devido ao atraso dessa edição número 12 do Radar, acumulamos duas atualizações na coluna de Roberto Causo, do Terra Magazine.

Na semana passada, Roberto continuou o assunto sobre os prêmios na ficção-científica, publicando a carta da presidência do Clube dos Leitores de Ficção Científica, o CLFC.

Já essa semana, dois textos de autores convidados. Marcello Simão Branco fala sobre o evento “Espectros, Sombras e Paisagens da Narrativa Fantástica”, que aconteceu no SESC Bauru, do qual foi um dos palestrantes convidados e Finísia Fideli fala sobre o livro A Outra Oxford, de Phillip Pullman, autor da Trilogia Fronteiras do Universo. Roberto também fala sobre o livro O Pastor: O Misterioso Resgate Aéreo na Noite de Natal, de Frederick Forsyth, uma história que mistura fantasmas e o natal.

Fontes da Ficção

Dois novos textos surgem no Fontes da Ficção. A Colheita, do autor convidado J.P. Balbino e a segunda parte de Terror em Germinade, de J. Modesto.

Entrevista com Arthur C. Clark
(01 / 02 / 03 / 04)

O blog Capacitor Fantástico publicou há algum tempo atrás uma entrevista com o autor Arthur C. Clarke, um dos grandes mestres da ficção científica. Dividida em quatro partes, a entrevista foi feita pelo Dr. David G. Stork.

Entrevista com Vernor Vinge
(http://capacitorfantastico.blogspot.com)

Ainda no Capacitor Fantástico, foi publicada uma entrevista com Vernor Vinge, escritor de Rainbows End, livro que ganhou o prêmio Hugo em 2007.

RPG Wiki
(http://www.daemon.com.br/wiki)

A editora Daemon acaba de lançar o RPG Wiki, a wikipédia do RPG. A idéia é formar um grande banco de dados com informações sobre sistemas, cenários, autores, etc.

Entrevista com Kristen Stewart
(http://www.omelete.com.br)

O portal Omelete publicou uma entrevista com a atriz Kristen Stewart, a protagonista Bella Swan do filme Crepúsculo, adaptação do best-seller de Stephenie Mayer para os cinemas.

Os melhores RPG’s de 2008
(http://www.ambrosia.com.br)

A galera do portal Ambrósia fez uma lista com os 10 melhores RPG’s de 2008. Basic Roleplaing lidera lista publicada por Felipe Vellozo.

Fotos do lançamento de Café Espacial #3
(http://cafeespacial.wordpress.com)

Foram publicadas algumas fotos do lançamento da revista Café Espacial #3, que aconteceu em Londrina no dia 13/12, durante a 2ª Odisseia HQ.

Teorias da Conspiração
(http://www.sedentario.org)

Marcelo Del Debbio publica mais um artigo em sua coluna Teorias da Conspiração, para o blog Sedentário e Hiperativo. Dessa vez MDD fala sobre um novo continente emergindo entre o Havaí e a Costa Californiana. Seria a tão famosa Atlântida, emergindo para 2012? Seria uma uma rocha kriptoniana, resultado de algum cristal jogado ao mar por Lex Luthor? Seria R´lyeh, morada do Grande Cthulhu, erguendo-se do mar? Leiam o artigo para descobrir mais …

Juvenatrix 113

Já está disponível a edição número 113 do fanzine Juvenatrix, editado por Renato Rossatti. Para pedir um exemplar é só entrar em contato com o editor através do e-mail renatorosatti@yahoo.com.br

Novos tempos …
(http://quadrinhopole.blogspot.com)

Os amigos da Quadrinhópole avisam que novos tempos estão surgindo. Devido a falta de tempo e outros complicadores, o site tem ficado um pouco desatualizado, por isso, à partir de agora, as maiores atualizações serão postadas no blog oficial. Para inaugurar essa nova fase, Leonardo Melo publicou um super post falando sobre o box especial de 007.

Entrevista com Samir Machado
(http://www.verbeat.org/blogs/posestranho)

Fábio Fernandes publicou uma entrevista em seu blog Pós Estranho, com um dos criadores da Não Editora, Samir Machado. A Não Editora acaba de ganhar o Prêmio Açorianos e de acordo com Fábio é uma das mais interessantes editoras dos últimos anos.

… … …

Novos livros na fila …

E a fila de livros para ler em 2009 não para de aumentar. Acabei de receber os livros Fome, de Tibor Moricz e também os livros O Grito da Esfinge e O Protocolo Anubis, ambos de Willian Goldoni.

… … …

O que estou lendo …

– Lordes de Thargor – O Vale de Eldor, de Roberlândio Pinheiro
– De Roswell à Varginha, de Renato Azevedo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: